Treinamento Corporativo EAD: vale a pena investir?

Título

Será que investir em treinamento numa empresa vale mesmo a pena?

Para tentar responder a essa pergunta, a gente pode recorrer a um clássico do cinema: você se lembra daquela cena de “O Iluminado” (1980) em que o personagem de Jack Nicholson enlouquece, derruba a porta do banheiro a machadadas, perseguindo sua esposa?

Essa cena com certeza faz parte dos momentos marcantes da carreira de um dos maiores atores de Hollywood. Tudo bem que o Jack Nicholson é genial, um ator ímpar. Mas você acha que para ele chegar nesse nível de atuação, de genialidade, ele simplesmente acordou e resolveu: “ah, vou ser ator”. Então, ele foi chamado para fazer “O Iluminado” e tudo aconteceu? Claro que não! Nessa época, ele já era um ator experiente, inclusive dono do Oscar de Melhor Ator por “Um estranho no Ninho”, de 1975.

Agora eu pergunto: será que apenas o talento inato bastaria para levar o Jack Nicholson até onde ele chegou? É fato que a genialidade, o talento, aquela característica que torna você único como profissional pode levar você longe. Mas será que existe algo capaz de impulsionar ainda mais sua trajetória? Te fazer chegar ainda mais longe?

Nós, aqui na Vide Corporate, estamos convencidos que sim. E esse algo é o treinamento. Um treinamento bem planejado e bem aplicado pode transformar um talento em um mito. É o que acontece, por exemplo, com grandes nomes do esporte, como Michael Phelps, que bateu records e que entrou para história, como o melhor nadador já conhecido; além de seu talento natural, ele tinha uma rotina intensa de treinamento e outros tipos de preparação que potencializaram suas habilidades e o tornaram um mito da natação.

Um bom ferramento é a chave para desenvolver seu talento

Se você já identificou os talentos na sua empresa, já andou a primeira metade de um caminho que nem sempre é tão óbvio. A segunda milha a ser percorrida é aperfeiçoar, motivar e manter esses talentos envolvidos, jogando para o time. Um bom treinamento é uma das melhores ferramentas que você pode usar para chegar lá.

Essa nossa conversa é a primeira de uma série na qual a gente vai falar sobre o quanto vale a pena treinar – e treinar bem – seus colaboradores. E também vamos conversar sobre como a Vide Corporate vai contribuir e lhe ajudar nessa missão.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *