Como medir o aprendizado em Treinamento Corporativo através de e-learning

Você já deve ter percebido que tem muitas coisas na vida que a gente precisa monitorar.

O salário é uma. Ou você é daqueles que não quer nem olhar quantas horas leva entre o momento em que ele cai na sua conta e o momento em que ele vai todo embora?

É bom também monitorar a saúde… afinal, aquela coisa que sua avó dizia, que é melhor prevenir do que remediar, pode ser até clichê, mas que é verdade, é. Ninguém quer nem pensar em ser pego de surpresa por uma má notícia que poderia ter sido evitada.

O que é LMS?

Quando a gente pensa no ambiente corporativo, esse princípio mais geral da vida também se encaixa. Assim como você acompanha o desempenho do seu colaborador, e é bem importante fazer isso, o aprendizado dele, quando você o treina, também precisa ser monitorado.

E aí a gente chega em um ponto importante. Como é que você vai mensurar o quanto seu colaborador absorveu do conteúdo? Como você vai acompanhar o progresso dele no curso? Até onde ele foi, os pontos em que ele está com dificuldade ou aqueles que ele já domina e, portanto, não precisa rever?

Para isso, existe uma ferramenta conhecida como Learning Management System – ou LMS. O LMS é um sistema que faz toda a gestão do processo de aprendizado do seu aluno, seu colaborador.

Por meio de um LMS, você pode verificar como é que o aluno está se comportando ao longo do curso: os vídeos que ele assistiu, as leituras que ele já fez, se ele resolveu os exercícios, simulados, provas que fazem parte do curso.

Além disso, o LMS permite que você gere relatórios detalhados do desempenho de cada aluno, ou mesmo compare alunos entre si.

Usando uma plataforma LMS você também pode trabalhar com formatos de arquivos que permitem não só que o aluno veja uma videoaula, mas que ele também interaja com ela, fazendo exercícios no próprio ambiente do vídeo.

Já pensou que o uso de uma ferramenta dessa aliada ao seu processo de treinamento pode servir como um dos parâmetros de decisões como promoções, demissões, bonificações, aumento de salário, e por aí vai…

A Vide Corporate tem vasta experiência no uso de ferramentas LMS. Ficou interessado em como esse tipo de instrumento pode potencializar o aprendizado na sua empresa? Que tal uma conversa conosco? É só nos escrever no contato@videcursos.com.br

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *