Treinamento Corporativo: como garantir a aplicação do conhecimento?

Aplicação do Conhecimento

Talvez um dos grandes problemas do treinamento corporativo é que o profissional passa por todo aquele e-learning, chega no fim e pergunta: o que eu faço com isso agora? 

Não tem nada mais desestimulante do que você aprender um monte de coisa que não vai ter aplicação no seu dia a dia no trabalho.

Por exemplo: o nosso editor, o Daniel, é um cara que gosta de estudar, está sempre se atualizando em design gráfico, ferramentas de edição e etc.

Mas o que deixa ele empolgado mesmo é poder aplicar o que ele aprende nas edições que ele faz. Imagina o tédio de você acumular 5, 10, 20 horas de curso, de aprendizado, e não conseguir aplicar isso no que você faz no dia a dia.

A gente aqui na Vide Corporate acredita que todo treinamento, para ser realmente efetivo, precisa ser imediatamente aplicado. Aliás, parte da importância de um bom treinamento é fazer com que, na aplicação do conhecimento, o aluno consiga reavaliar seu modo de trabalhar e a ordem de prioridades no que ele faz. Com isso ele vai poder, nos temas mais táticos, refletir a respeito dos processos nos quais ele atua e melhorá-los.

Já em temas mais estratégicos, a aplicação possibilita que os colaboradores repensem as suas prioridades e as da empresa. É por isso que uma boa conversa com os gestores da área que será treinada faz parte do nosso processo de produção de cursos.

Nessa conversa a gente entende não só quais são as necessidades de aprendizado, mas também a forma e o momento em que o conhecimento que ele está aprendendo vai ser utilizado na prática. 

Tudo isso torna possível a produção de um curso totalmente objetivo, assertivo e muito mais dinâmico. Que tal aplicar um treinamento voltado para a prática na sua empresa? É só entrar em contato com a Vide Corporate: contato@videcorporate.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *