4 razões para investir em treinamento corporativo EAD que funciona!

Eu já entendi que investir em treinamento é importante para minha empresa, para o desenvolvimento do time, dos meus talentos. Mas, especificamente, em que o treinamento ajuda?

Quando sua empresa aplica um bom treinamento de forma efetiva, os seus colaboradores ganham em 4 áreas:

Primeiro, o treinamento os torna mais produtivos.

Mas quando eu falo em produtivo, eu não falo disso:

Produtividade não é sinônimo de sair fazendo as coisas insanamente. Tem a ver, na verdade, com trabalhar melhor: com menos erros, portanto, com qualidade final maior, e em menos tempo. Trabalhar de forma mais inteligente.

Imagina que seu colaborador usa como uma das principais ferramentas de trabalho o Excel. Já pensou no que ele seria capaz de fazer se conhecesse os atalhos, os truques, as manhas certas? Ele pode desenvolver isso ao longo de anos apanhando das planilhas.

A outra opção: ele pode fazer um treinamento que o leve direto ao ponto em que ele precisa chegar para desempenhar suas tarefas da maneira que a empresa precisa.

Competitividade é outro ganho que você tem com treinamento.

Às vezes a gente acha que competitividade é uma questão de simples motivação, e com base nisso, a empresa junta forças, motiva a equipe, faz coisas como aquelas conferências em um resort no Nordeste esperando que, dali em diante, seus talentos vão deslanchar, sua companhia vai a lugares onde os concorrentes jamais sonhariam chegar. Esperando um resultado mais ou menos assim:

Mas muitas vezes o resultado não é o esperado, gerando uma sensação de frustração ou desânimo.

Treinar bem seus talentos é uma arma muito valiosa para aumentar a competitividade deles. Além de torná-los mais motivados – e a gente vai ver isso daqui a pouco – imagine o poder de um treinamento corporativo eficiente e único.E desenhado exclusivamente para sua empresa, considerando as características e necessidades, sem que nenhuma outra companhia tenha algo parecido? Que tal?

Talentos bem treinados produzem maior engajamento.

O treinamento nas empresas não serve só para assuntos técnicos. A empresa também pode usar as ferramentas poderosas de ensino para disseminar os conceitos internos: a cultura, os valores da empresa, aquilo que será necessário para melhorar o clima da organização.

Um bom treinamento é um incentivo poderoso para o engajamento dos colaboradores, para o comprometimento deles com os objetivos, a missão e os valores da empresa.

O que fazer, então?

Agora retomando algo que eu citei lá no começo – um bom treinamento é capaz de motivar seus talentos.

 Qual será que é a motivação dos colaboradores da sua empresa?

 Nada como aprender e desenvolver novas habilidades, que sejam de fato usadas para impulsionar o trabalho, para deixar um colaborador motivado. O brilho nos olhos.

A vontade de fazer mais e melhor. E, porque não, a vontade de crescer, de desenvolver a carreira, de alcançar novas posições na organização. Um bom treinamento é capaz de promover esse tipo de motivação.

Quando você provê treinamento de qualidade pra seus talentos, você está investindo também em inovação.

Colaborador bem treinado pensa melhor. Cria novas soluções para problemas antigos. Desenvolver seu colaborador é abrir espaço para que ele ouse, pense diferente e ajude a levar a empresa a lugares antes impensáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *